http://www.youtube.com/user/dontbefooledbyscams#p/a/u/1/atujz5lWLQ4

Não caia no golpe das pulseirinhas Power Balance

Não caia no golpe das pulseirinhas Power Balance

Publicado em 11/05/2010 às 3:20 pm por Fabiano

2010-05-powerbalanceEstá se espalhando mundo afora a mania das pulseirinhas Power Balance. Para quem ainda não conhece, é uma tira de borracha ou silicone com um holograma no meio, esta aí da foto acima. O preço de R$120,00 em média é justificado pelosvendedores pela suposta capacidade da pulseirinha em melhorar instantaneamente o equilíbrio e força de quem usa o acessório.

Existem até uns vídeos -quase milagrosos- mostrando a diferença no equilíbrio de pessoas com e sem a pulseira. A explicação seria a que a pulseira interage com o campo energético da pessoa, melhorando a circulação, equilíbrio e força. Oras, um instrutor de uma renomada academia (cof cof Fórmula Academia)aparece em um vídeo explicando as vantagens da pulseira.

Leiam isto com muita atenção: É UM GOLPE. As pulseirinhas Power Balance (e qualquer outra versão do mesmo acessório) são um embuste, enganação, mutreta e pilantragem. Você paga 120 reais por um pedaço de plástico que te traz os mesmos benefícios de amarrar um pedaço de fio-dental no pulso.

O próprio fabricante assume nunca ter feito um estudo científico para provar a eficiência do produto, sob a alegação de ser muito caro. A verdade é que qualquer estudo feito de forma séria e isenta mostraria que a pulseirinha não traz qualquer benefício ao usuário e portanto não é interesse do fabricante.

Não se deixe enganar. A explicação supostamente científica usada para vender a pulseirinha

e o tal holograma mágico é exatamente igual a um holograma de segurança destes que há em etiquetas de software ou em qualquer cartão de crédito. Já sentiu que ter um cartão de crédito no bolso melhora seu equilíbrio? Pois é.

Se você já comprou uma, sinto muito mas você foi roubado. Se não comprou, não caia na besteira de fazê-lo. Se quiser mesmo melhorar seu equilíbrio procure um professor de educação física e faça exercícios e alongamentos. Não é um método mágico nem instanâneo, mas é o único que vai lhe fazer algum bem de verdade.

Link: Equilíbrio e Força (Estado de Minas)

Posted in Sem categorias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s