Alguma coisa acontece em meu coração , todas as terças-feiras, e não é a avenida ipiranga com a São João.

Entre 8:30 e 9:00 da manhã das terças normalmente o rubor toma conta de minha face, minha pulsação aumenta e um inimigo chamado tensão toma conta.

Poderia ser a pressão alta, mas já conferi e nada constatei. Levantei hipótese de uma noite mal dormida. No entanto, tal hipótese mostrou-se negativa, percebi que o episódio não aconteceria apenas nas terças, mas na quarta, quinta e também no domingo. Meu visinho adora repartir, à força, seus gostos musicais, principalmente no sábado.

Mas então, o que me deixa assim transtornado. O local não causaria tal efeito. Remontei todo meu roteiro neste horário, então deduzi que era algo invisível não palpável o que me modificava.

Uma energia migratória atingia meu peito. Isso ocorre muito, é o dito vampirismo. No meu caso, não se trata de sugar energia, mas injetar tal conhecimento energético é a situação inversa.

Muitos afirmam que o pensar dói. Mas tal ironia nos chega como desculpa ao novo. Escrever nem se comenta.

Concluí que fora educado, um tanto mimado, frente as adversidades cotidianas. Então o além, o novo das terças-feiras abala meu castelo pseudointelectual. Ao reconstruir tal castelo fantasioso, segui orientação de mestre,  readaptando situações.

Tirando a parte do rubor, da euforia, as terças vinham a impulsionar meu inimigo interior. Seria como Leonardo Boff coloca em seu livro, a águia e a galinha. Ao tentar voar, romper a linha do firmamento muita dificuldade era encontrada. Talvez as terças-feiras estivessem sendo mal compreendidas. O desafio faz o homem produzir. Vida longa as terças-feiras, cheio de rubor e tensão.

Posted in Sem categorias

Deixe uma Resposta

