Jornais

Palmas, de 09 a 13 de novembro de 2009

Recursos do Programa de Aquisição de Alimentos crescem mais de 200

Globo Rural – ‎
Levantamento da Superintendência Regional da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – em Pernambuco mostra que, até o final do ano, os investimentos do governo federal para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

País deve colher 11,4% a mais de soja

Estadão – ‎‎
Segundo a Conab, a opção pelo plantio da soja na safra 2009/2010 vai levar o Brasil a colher entre 62,5 milhões e 63,6 milhões de toneladas da oleaginosa

Produção global de milho cai e viraoportunidade para o Brasil

DCI –
SÃO PAULO – Uma redução na safra de milho em importantes países produtores deverá abrir uma janela de oportunidade para os agricultores brasileiros no mercado internacional.

Cana certificada já começa a ser vendida

Estadão –
Álcool será exportado A adoção de um protocolo de boas práticas agrícolas, sociais e ambientais na cadeia produtiva da cana-de-açúcar começa a dar os primeiros resultados em Bariri (SP)

Volume da safra de cana cai 14% na 2ª quinzena de outubro, diz Unica

G1.com.br – ‎
O volume de moagem de cana-de-açúcar na região centro-sul caiu 14,07% na segunda quinzena de outubro, informou nesta terça-feira (11) a União da Indústria

Cana mais rentável que soja e milho, afirma Embrapa

Para o pesquisador Celso Manzato, da Embrapa Meio Ambiente, o Brasil precisa adotar medidas urgentes para não perder a produtividade em determinadas culturas. Segundo ele, que participou nesta terça-feira de audiência pública na Câmara dos Deputados da Comissão Especial que discute alterações no Código Florestal Brasileiro, o País pode enfrentar sérios problemas para produzir alimentos, mas acabar beneficiado pelo potencial energético com a produção de biocombustíveis oriundos da cana-de-açúcar.

Transmissão de energia no Brasil depende de 89,2 mil km de linhas

G1.com.br – ‎
O Brasil tem estruturado um Sistema Interligado Nacional (SIN), que inclui o conjunto de instalações para geração e toda a infraestrutura de transmissão de energia.

Apagões teriam sido obra de crackers

Zero Hora –
Os dois apagões elétricos que afetaram milhões de brasileiros em 2005 e 2007 teriam sido causados por hackers, segundo a rede de TV americana CBS.

Alimentos voltam a recuar e contribuem para controlar IPCA

valor online
RIO – Os alimentos contribuíram para que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingisse 0,28% em outubro, o menor patamar para um mês de outubro desde o 0,14% de outubro de 2000. No ano, o IPCA acumula alta de 3,50%, o menor nível para os dez primeiros meses do ano desde 2007.

Supersafra de soja nos EUA eleva risco de preço menor

Norte-americanos vão produzir nesta safra volume jamais atingido do grão

Os Estados Unidos vão produzir 90,3 milhões de toneladas de soja nesta safra 2009/10, volume jamais atingido.

Apesar do resultado, a reação da soja foi pequena nessa terça, dia 10, na Bolsa de Chicago, queda de 0,29%.

– É um número mágico – diz Daniele Siqueira, da AgRural. – O que causa estranheza é o USDA (Departamento de Agricultura) só agora chegar a ele, o que as grandes consultorias já tinham feito.

Trabalho aprova desconto na assinatura telefônica para baixa renda
Câmara dos deputados

Anvisa proíbe câmaras de bronzeamento artificial no país inteiro

FAB pode ter base no Tocantins

fab_pode_ter_base_no_tocantinsok.jpg O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, informou ao senador Sadi Cassol (PT/TO) o interesse da Força Aérea Brasileira (FAB) para instalar uma base no Tocantins e que estudos para o projeto acontecem. O encontro ocorreu na sede da FAB, em Brasília, nesta semana. Cassol elogiou a atuação dos órgãos do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, durante a queda de energia em 12 estados, no dia 10 de novembro. “Todas as operações aéreas civis e militares transcorreram normalmente tendo em vista a segurança do espaço

Especialistas elegem as piores dietas

RIO – Antes de escolher sua próxima dieta, fique atento. A Associação Dietética Americana (ADA) acaba de lançar uma lista com as piores dietas de todos os tempos. São aquelas que podem até provocar um emagrecimento rápido, mas também estimulam o efeito sanfona e detonam o metabolismo a longo prazo.

Relatório indica que Brasil será 6º maior produtor de petróleo

Segundo o relatório World Energy Outlook 2009 (“Panorama da Energia Mundial”, em tradução livre), o país é o terceiro com o maior aumento percentual previsto na produção de petróleo, de 2,9% ao ano, entre 2008 e 2030.

CCJ aprova proposta que exige diploma para jornalistas

ccj_aprova_proposta_que_exigeok.jpgA Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou há pouco a admissibilidade da PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. A CCJ aprovou o parecer favorável do relator, deputado Maurício Rands (PT-PE). A PEC seguirá agora para uma comissão especial, que será criada para analisá-la. Posteriormente, a proposta precisará ser votada em dois turnos pelo Plenário. Com outros dois textos semelhantes, a proposta foi apresentada após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar, em junho, a obrigatoriedade do diploma -um resquício da regulamentação da comunicação feita durante o regime militar (1964-1985).

Lula rejeita os planos de Minc e de Stephanes

Na reta final para decidir as mudanças na legislação ambiental, o presidente Lula decidiu rejeitar a proposta da Agricultura de isentar os pequenos produtores da exigência de reserva legal.
Mas, num revés para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Agrário, retirou das negociações o conceito de "agricultura familiar". A partir de agora, toda a discussão sobre o Código Florestal terá como base as pequenas propriedades: áreas de até quatro módulos fiscais ou 150 hectares (vale a maior).


UFT promovesemana acadêmicade comunicação

O Kindle, um livro que não acaba
Como a chegada do Kindle ao Brasil pode transformar para sempre o modo como nós lemos
Bruno Ferrari, Livia Deodato e Rafael Pereira
Sendi Moraes UMA PÁGINA
O Kindle DX, um dos modelos de e-livro da Amazon, em uma biblioteca tradicional. No Kindle cabem 1.500 livros

Comissão aprova 14º salário para professores de escolas com bom desempenho - Comissão do Senado aprovou, nesta terça-feira (10), a bonificação aos docentes de escolas que tiverem bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)
Comissão aprova 14º salário para professores de escolas com bom desempenho
Comissão do Senado aprovou, nesta terça-feira (10), a bonificação aos docentes de escolas que tiverem bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

PF abre canal para denúncias na web
Crimes como pedofilia, racismo e genocídio poderão ser denunciados à Polícia Federal, anonimamente, por meio de um formulário no site oficial da corporação

VisaNet adota estratégia de expansão e muda nome para Cielo

A VisaNet anunciou nesta terça-feira a mudança da marca como parte da estratégia de ser conhecida como uma credenciadora multibandeira, passando a se chamar Cielo.

"O mercado muda e nós temos que mudar", disse Rômulo de Mello Dias, presidente da empresa de meios de pagamento, credenciadora única dos cartões Visa.

O executivo explicou que o contrato de exclusividade com a bandeira Visa termina em julho de 2010. Além disso, com a mudança de regulamentação do setor que está sendo discutida pelo governo, as empresas credenciadoras estarão sujeitas a maior concorrência. Hoje, Visanet e Redecard detêm mais de 90 por cento do mercado.

Lula é o 33º mais poderoso do mundo, diz revista - Forbes classifica o presidente do Brasil como chefe da “despensa do mundo", em alusão à produção agrícola do país, líder em vários setores
Lula é o 33º mais poderoso do mundo, diz revista
Forbes classifica o presidente do Brasil como chefe da “despensa do mundo", em alusão à produção agrícola do país, líder em vários setores
O ranking das pessoas mais poderosas do mundo elaborado pela revista americana Forbes colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 33º lugar. O primeiro da lista é o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelo presidente da China, Hu Jintao, e pelo primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin.

Posted in Sem categorias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s