Numeros de safra para 2010 tendem aumentar

A Anglo American determinou que os seguintes ativos  serão vendidos : Scaw Metals, Copebrás Cubatão, Copebrás Catalão/Ouvidor, Mineração Catalão e o portfólio do Grupo de ativos de zinco. Como também a Tarmac, que tinha sido anteriormente identificado como um ativo non-core. Estes ativos representaram, aproximadamente, 11% do EBITDA do Grupo em 2008.

Trabalhos preparatórios para a venda dessas operações foram iniciados. Anglo American vai fornecer atualizações sobre as mudanças,continuamente.

Anglo American

Promete ser acirrada a disputa pelos ativos da Copebrás, segunda maior fabricante de matérias-primas para a produção de fertilizantes do país. Controlada pela sul-africana Anglo American, a Copebrás foi colocada à venda em 23 de outubro, em decorrência de uma reestruturação anunciada pela multinacional de mineração. No mercado, o negócio é avaliado em pelo menos US$ 1,2 bilhão.

A primeira companhia a manifestar publicamente seu desejo de adquirir as operações que não interessam mais aos sul-africanos foi a brasileira Vale. No dia 3, em Londres, o presidente da empresa, Roger Agnelli, confirmou a disposição de negociar tendo em vista a pretensão da Vale de fortalecer sua frente de fertilizantes.

Mas a Vale não é a única. Maior fabricante de matérias-primas para adubos do país, a Fosfertil também deverá entrar na briga.

é particularmente interessante porque as fabricantes de matérias-primas para fertilizantes que atuam no país têm mercado quase garantido, tendo em vista a dependência brasileira de importações. E que as perspectivas para o agronegócio brasileiro nas próximas décadas são excepcionais, por ser o país um dos poucos com área disponível para a expansão da produção agrícola e pecuária mesmo com restrições ambientais.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s