OS JORNAIS 15/09/2009

Servidores da Conab fazem greve de 24 horas em MT por PCCS

Todos os servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Mato Grosso estarão de braços cruzados nesta quarta-feira (16) em uma manifestação nacional para pressionar o governo no intuito de colocar em prática o acordo coletivo firmado no ano passado e o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS). A paralisação das atividades terá duração de 24 horas e envolve 50 servidores no Estado. A ação tem apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT). Os servidores alegam que o governo vem recuando no que diz respeito ao cumprimento do acordo, sob o argumento da crise financeira mundial.


Usina de biodiesel à base de óleo de cozinha pode ser instalada em Barbalha

Está sendo avaliada a proposta de implantação da usina de biodiesel em Barbalha para o aproveitamento do óleo de cozinha na produção de biodiesel. O óleo transformado em biodiesel deverá ter a garantia de compra pela Petrobrás, informa a edição desta semana do Jornal do Cariri.


Seguridade aprova redução de tributos de medicamentos

Edson Santos

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6084/05, do deputado Fernando de Fabinho (DEM-BA), que estabelece a isenção da Cofins e do PIS/Pasep incidentes sobre operações com medicamentos de uso humano. A proposta também isenta dos mesmos tributos a importação e a receita bruta de venda no mercado interno.


Prazo para certificação de armazéns segue até dezembro

As unidades armazenadoras têm até o dia 31 de dezembro deste ano para se adequarem às condições estabelecidas pelo Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras (SNCUA), coordenado pelo Ministério da Agricultura. Os serviços remunerados de armazenamento de produtos agropecuários, emissão de títulos de crédito e comercialização das mercadorias poderão ser realizados apenas pelas unidades com a documentação adequada.


Novo ataque a centro de reabilitação no México deixa dez mortos

Pelo menos dez pessoas foram mortas na noite desta terça-feira (15) em novo ataque contra um centro de reabilitação para drogados na cidade de Ciudad Juárez, que é considerada uma das mais perigosas do México. No último dia 2, crime parecido matou 18 na mesma cidade. O total de pessoas mortas em menos de 24 horas em circunstâncias aparentemente ligadas ao narcotráfico já passa de 24, segundo fontes oficiais.


Preços do etanol têm alta em 20 estados e são competitivos em 19

O etanol combustível segue competitivo no tanque dos carros flex fuel em 19 dos 27 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, compilados pelo AE-Taxas, referentes à semana terminada em 12 de setembro. A vantagem é calculada considerando que o consumo do etanol em relação à gasolina é 30% maior e ele permanece competitivo tendo um preço até 70% do preço da gasolina. A gasolina está vantajosa em apenas 4 Estados e, no Piauí, Paraíba, Rondônia e Rio Grande do Norte, é indiferente o uso do etanol ou da gasolina no tanque de combustível.


Emprego formal tem melhor agosto no Brasil desde 1992

BRASÍLIA – O mercado formal de trabalho registrou em agosto o acréscimo de 242.126 empregos, o melhor resultado para este mês na série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) iniciada em 1992. No acumulado do ano, o saldo de empregos com carteira assinada é de 680.034 postos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho.


Mãe estimula filha a brigar na porta da escola em SP

SÃO PAULO – A briga entre duas adolescentes na prota de uma escola em Araçariguama, município a 55 km da capital paulista, foi parar no Juizado da Infância e Juventude e será investigada pelo Ministério Público.


Lula indicará cerca de 1% do País para cana

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicará na quinta-feira, por meio de decreto, uma área correspondente a aproximadamente 1% de todo o território nacional (o equivalente a 8,5 milhões de hectares) como a mais adequada para o plantio de cana-de-açúcar. Esse porcentual, segundo uma fonte do Planalto, será suficiente para praticamente dobrar a área plantada hoje, de 7,9 milhões de hectares, para 14,8 milhões de hectares em 2017.


Senado aprova emenda que libera sites de campanha

O Senado aprovou nesta terça-feira emenda à lei eleitoral que permite aos candidatos manter os sites de campanha no ar nas 48 horas que antecedem a disputa nas urnas. A emenda também prevê que os sites podem ficar no ar 24 horas depois do pleito –o que modifica as regras atuais. Pelas regras em vigor, estão vedadas desde as 48 horas antes até as 24 horas depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política na internet. Com a mudança, os candidatos estarão livres para fazer campanhas em seus sites pessoais durante a disputa nas urnas.


Cientistas do Japão criam imagens 3D “tocáveis”

TÓQUIO (Reuters) – Imagine um interruptor de luz ou um livro que aparece somente quando você precisa dele. Cientistas japoneses estão um passo mais próximo de tornar a ficção realidade depois de desenvolverem um holograma que transmite sensação de toque.



Tocantins

Aprovado Projeto de Lei que extingue mais de 7 mil cargos no Estado

Na manha desta quarta-feira,16, três projetos de autoria do poder executivo foram aprovados por unanimidade. Entre eles o projeto que extingue os 7.240 cargos do Quadro Geral do Estado.


Funarte abre inscrições para cinco programas de arte

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o Ministério da Cultura abriram inscrições para cinco de seus programas de fomento às artes. Os editais são voltados para o estímulo às artes visuais, à música, às artes cênicas e à pesquisa crítica sobre arte. Também estão abertos dez editais do programa Microprojetos Mais Cultura, que viabilizará o desenvolvimento de ações culturais no semiárido brasileiro. Podem participar dos processos seletivos proponentes de todo o Brasil, o que reafirma a política do Ministério de descentralizar seus recursos. Comissões externas de seleção, formadas por integrantes de notório saber em cada área, ficarão responsáveis por analisar as propostas de trabalho inscritas e selecionar os premiados.

Posted in Sem categorias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s