11. Setembro 2009 No Japão, mais e mais pessoas de uma vida muito longa. Este ano, vivem no país 40.399 pessoas de 100 anos ou mais velhos. Por comparação, na Alemanha, é de cerca de 6000 Da Saúde e Previdência Social do Ministério japonês anunciou nesta sexta-feira que o número de centenários duplicou nos últimos seis anos.

O feriado nacional japonês do “Dia do Idoso”, o Ministério informou que no ano passado sozinho, o número de centenários aumentou em quase 4000 Cerca de 86 por cento dos centenários são mulheres. Todos os centenários este ano receber uma carta de congratulações do primeiro-ministro e uma taça de prata do governo.

Os números mostram que a expectativa de vida no Japão é crescente, graças aos cuidados de saúde melhorou e alto padrão de vida maior, disse um porta-voz do ministério. O Japão é um dos países com maior expectativa de vida no mundo. Para as mulheres, a expectativa de vida não há atualmente 86 anos para os homens 79 anos – na Alemanha, é de 79 anos para homens e 83 para mulheres. A mulher mais velha japonês é de 114 anos, o mais velho japonês 112 anos.

Aumento da esperança de vida e baixas taxas de natalidade contribuem para uma sociedade em envelhecimento. De acordo com estimativas das Nações Unidas, a “Hundred Club” em 2050 no Japão tem mais de um milhão de membros. A alta expectativa de vida traz consigo novos desafios. A pensão social e os serviços estão sobrecarregados. Enquanto anteriormente os idosos viviam principalmente com seus filhos, hoje idosos, muitas vezes vivem sozinhos ou em instituições. Apenas 40 por cento dos idosos vivem com seus filhos.

fonte Faz.Net

Posted in Sem categorias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s