DIPLOMA DE JORNALISMO, NÓIS SOMOS FODA, NÓIS NÃO [É NADA,,VOU FAZER FACU DE PEDREIRO

Mendes compara jornalista a cozinheiro e vota contra exigência de diploma

MÁRCIO FALCÃO da Folha Online, em Brasília

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, defendeu nesta quarta-feira a extinção da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Mendes é relator do recurso.

A ministra Carmen Lucia seguiu o voto do relator. Na avaliação do presidente do STF, o Decreto-Lei 972/69, que estabelece que o diploma é necessário para o exercício da profissão de jornalista, não atende aos critérios da Constituição de 1988 para a regulamentação de profissões.

Mendes disse que o diploma para a profissão de jornalista não garante que não haverá danos irreparáveis ou prejudicar direitos alheios.

Quando uma noticia não é verídica ela não será evitada pela exigência de que os jornalistas frequentem um curso de formação. É diferente de um motorista que coloca em risco a coletividade. A profissão de jornalista não oferece perigo de dano à coletividade tais como medicina, engenharia, advocacia nesse sentido por não implicar tais riscos não poderia exigir um diploma para exercer a profissão. Não há razão para se acreditar que a exigência do diploma seja a forma mais adequada para evitar o exercício abusivo da profissão”, disse.

DEVEMOS AMAR NOSSO PAÍS, AMAR NOSSAS LEIS, AMAR NOSSOS GUIAS QUE GERAM E CRIAM TODA ESTA ENGRANAGEM. PERCEBEMOS O QUANTO SOMOS VALORIZADOS, PERCEBEMOS COMO OS VELHACOS DO PODER MODELAM A REALIDADE, SEM SARCASMO AGORA, LHE DIGO, QUEM CRIA IDEOLOGIAS, QUEM CONDUZ A MASSA A MOVIMENTO TAL , A CONSUMO TAL, A REAÇÃO TAL. QUEM DIVULGA E MANTEM A MASSA LONGE DA ANTIGUIDADE DE FALTA DE INFORMAÇÃO. UM JORNALISTA NÃO É UM RISCO A POPULAÇÃO PELO FATO DE AINDA A GRANDE MAIORIA DOS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO ESTAREM RESTRITO A OITO OU NOVE MONOPÓLIOS FAMILIARES. CONCESSÃO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO É NEGÓCIO PARA POLITICO, CLARO QUE O VELHACO VAI VOTAR CONTRA A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO, IRÁ COLOCAR ESTA COMO ALGO SEM MUITO RISCO, DESMERECER, JÁ IMAGINOU,,ELE, O VELHACO TER QUE PAGAR 2000.00 OU MAIS DO QUE SIMPLESMENTE MANTER UM JORNALISTA SEM REGULAMENTAÇÃO POR 800 OU 1000 REAIS. SENOR MENDES, ES UM CAVALO COMPLETO, SENOR MENDES, AINDA RESTA A INDIGNAÇÃO, ESTA MESMA MASSA QUE HOJE AMORFA, LHE OUVE, ALGUM DIA AINDA IRÁ AFUNDAR SUAS MESQUINHAS LEIS , SUAS BASES MEDIUCRES, SE NÃOCONTIGO COM TEUS HERDEIROS, POIS ASSIM DE FORMA PATRIARCAL, ESTA IMUNDICE DE PAÍS, PASSA O PODER, ENQUANTO OS ESPECTADORES MISSERÁVEIS QUE ALMEJAM AINDA PELO MENOS UMA POSIÇÃO DIANTE DO BOLO,,,FICAM A ENGANAR-SE.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s